O escritório

O novo escritório para um ambiente mais agradável e melhor localizado.

SOBRE

O escritório Garofano Sociedade de Advogados é formado por profissionais experientes e reconhecidos em suas respectivas áreas de atuação. A experiência acumulada por seus profissionais é capaz de assegurar soluções jurídicas personalizadas em todas as etapas do negócio, desde a fase de concepção de projetos ou empreendimentos até a resolução satisfatória de litígios dos mais variados tipos.

IMG_1355
IMG_13552
IMG_1355843
IMG_135552221
IMG_13558845
IMG_13555233
IMG_13554
IMG_13556
1/1

O perfil conciliatório, o diálogo, a construção conjunta, a busca por soluções criativas e inovadoras e a visão abrangente e multidisciplinar são alguns diferenciais do escritório Garofano Advogados. O rigor técnico, a excelência nos resultados e a gestão eficiente dos projetos e demandas refletem o compromisso com a satisfação dos clientes e parceiros.

A assessoria jurídica oferecida pelo escritório abrange uma ampla gama de setores, matérias e ramos do Direito, tendo como foco a assessoria de empresas ou organizações da sociedade civil em qualquer espécie ou etapa de relacionamento junto ao poder público, em sentido amplo, incluindo órgãos e entidades da Administração Pública da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, suas autarquias, fundações e empresas estatais.

SÓCIOS

 

Rafael R. Garofano

  • Grey LinkedIn Icon

Daniela N. Nasser Garofano

  • Grey LinkedIn Icon

 

Gabriel Fajardo

  • Grey LinkedIn Icon

Israel Barbosa

  • Grey LinkedIn Icon

José Nicola Lopes

Consultor

  • Grey LinkedIn Icon

 

Luiz Antonio A. Prado Jr.

Consultor

  • Grey LinkedIn Icon

Marcelo Tralli 

Consultor

  • Grey LinkedIn Icon

Daniela Natale Nasser Garofano

Sócia responsável pela área de Contecioso Cível e Arbitragem. Pós-graduada em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP (COGEAE). Bacharel em Direito pela Universidade São Francico (USF), em São Paulo. 

Experiência na condução de litígios de natureza civil e comercial, direito do consumidor e regulatório especializado (ANP, ANCINE, ANATEL, PROCON). Orientação, regulação e condução de procedimentos de Mediação, Conciliação e Arbitragem. Foi advogada na Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo - CIESP/FIESP (acompanhamento e audiências de procedimentos de arbitragem). Consultoria em prevenção de litígios, negociação de contratos e celebração de acordos (judiciais ou extrajudiciais).

Rafael Roque Garofano 

Sócio responsável pela área de Direito Público, com ênfase em Direito Administrativo, Regulatório, Contratual e Infraestrutura. É Mestre em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackezie-SP. Professor convidado em cursos de graduação e pós-graduação em Direito Administrativo. É também Co-fundador e Diretor da Organização "Ensina Brasil" (rede global "Teach for All"), Membro-fundador do Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial - IBDEE e Membro da Comissão de Saneamento Básico do Instituto dos Advogados de São Paulo - IASP. Foi Assessor Jurídico no Gabinete da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR) e ocupou a Gerência Jurídica de empresas do setor de Infraestrutura e Serviços Públicos. Autor do livro "Contratualidade Administrativa: abrangência e complexidade do fenômeno contratual da Administração Pública" e de artigos e periódicos em revistas especializadas. 

Possui destacada atuação na estruturação jurídica de projetos de Concessão de Serviços Públicos e Parcerias Público-Privadas, tendo atuado como assessor jurídico tanto para o poder público quanto para a iniciativa privada. Dentre os projetos destacam-se concessões nos setores de Saneamento Básico, Transportes e Logística, Saúde Pública, Habitação de Interesse Social e Arenas esportivas. A sua atuação também está focada na assessoria jurídica especializada em regulação de serviços públicos (Agências), parcerias entre o Estado e o Terceiro Setor, licitações e contratos com o poder público, administração de contratos, consórcios públicos e privados, manifestações de interesse junto a órgãos públicos, reequilíbrio econômico-financeiro de contratos, processos administrativos junto a órgãos públicos e Tribunais de Contas, arbitragem e mecanismos alternativos de resolução de controvérsias entre o poder público e a iniciativa privada. Mais recentemente tem se dedicado aos temas da ética, governança e compliance nas relações entre o poder público e a iniciativa privada, bem como ao tema do fomento estatal ao empreendedorismo e à inovação.

Gabriel Fajardo

Mestrando em Direito da Administração Pública pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Graduado em Direito pela UFMG. MBA em Engenharia de Custos e Gestão de Contratos pelo Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos (IBEC). Autor de artigos na área de direito administrativo e regulatório. Professor de cursos de capacitação de servidores públicos. 

Israel Barbosa

Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Integra a área de Direito Público, atuando em Direito Administrativo, Regulatório, Contratual e Infraestrutura.

Luiz Antonio A. Prado Jr. 

Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP), com especialização em Direito Processual Civil. Acumula mais de 10 anos de experiência na área cível e no contencioso estratégico. Atua como consultor na área de Processo Civil e Arbitragem, com ênfase em litígios de natureza Cível, Contratual e Infraestrutura.

José Nicola Lopes

Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP), com larga experiência em Direito Imobiliário, Civil, Processual e Consumidor. Atua como consultor na área de Contencioso Estratégico, com ênfase em litígios de natureza Cível, Imobiliário, Consumidor e Regulatório. 

Marcelo Cunha Tralli

Advogado, Graduado em Direito na Universidade Presbiteriana Mackenzie; Pós-graduado em Direito Público na UNISAL; MBA Executivo em Gestão Empresarial no INSPER; Mestrado em Gestão Empresarial na ENEB - Escuela de Negocios Europea de Barcelona; Diretor da Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos da OAB/SP – Secção Jabaquara; Membro Fundador da Academia Nacional de Direito Notarial e Registral - AD NOTARE e Membro da Comissão de Direito das Telecomunicações da OAB/SP; Professor de Pós-Graduação no Damásio Educacional nas disciplinas de direito imobiliário, notarial e registral; Advogado nas áreas imobiliária, notarial, registral, contratual e de telecomunicações.